Sunday, February 13, 2011

2011 SERÁ UM DIVISOR DE ÁGUAS!!

 Foi com esta frase que eu inaugurei o ano de 2011. É uma frase feita certo? Mas não surgiu do nada. Eu resolvi que está na hora de sair de frente da lareira (Fernando Pessoa - vide link http://www.insite.com.br/art/pessoa/mensage3.php Segundo - Quinto Imperio), é, mas aqui em Niterói, diríamos debaixo do ventilador ou do ar condicionado e dar uma de louca. Surtei! Ouvi uma frase num seminário que participei forçadamente, digo isso porque na verdade fui encontrar com o maridão para dar uma notícia muito triste: a morte de um primo dele queridíssimo. Bem, esta é a frase "Do mêdo nasce a coragem" e quem me conhece sabe o quão metida a corajosa eu sou. Acho até que me escondi durante tantos anos atrás do pensamento "não se arrisque, você pode perder tudo". Só que descobri neste dia que meu diagnóstico é péssimo "sou mesmo uma cagona". Quando falo "eu" é porque sou a autora destas linhas, mas eu tenho uma metade que apesar de não partilharmos gostos iguais em coisas quase fúteis, criamos algumas defesas e estratégias de sobrevivência excelentes e com cumplicidade, que são: emprego estável e não se endividar. Somos um sucesso no quesito sobrevivência...mas...nossas vidas sempre foi assim - uma sobrevivência. Depois desta fatídica quinta-feira que se arrastou para um fim de semana pesado e atormentado parece que baixou em nós um dos personagens de Clarice Lispector, que passa por processos de reflexão culminando em uma epifania (vide link http://www.releituras.com/clispector_amor.asp. Nunca saímos da zona de segurança, nos protegemos a vida inteira de uma falsa realidade cruel. Droga!! Esta receita não estava mais nos satisfazendo, ser o profissional perfeito, o empregado sempre elogiado e o amigo querido também não. Para apimentar ainda mais nossas novas ideias a provável insegurança profissional bateu à porta, parece até que tudo estava conspirando à nosso favor. Estas séries de fatores encheram tanto o nosso saco ao ponto de decretar mudanças sérias, porém extremamente prazerosas começadas já no 1º dia de 2011. Decidimos que vamos unir o útil ao agradável e o mais importante, não estamos nem um pouco com mêdo, estamos seguros e confiantes. Esta coragem veio do mêdo da estagnação, da dependência, das malditas regras que restringem nossa liberdade de VIVER!!! Para fortalecer ainda mais nossa nova opção de vida infelizmente aconteceu a pior desolação que um país e um povo pode sofrer - uma tragédia de grandes proporções e perdas irreparáveis de vidas humanas queridas. Inconscientemente escrevi a frase que de alguma forma fala sobre um novo recomeço, não só para nós mas para todos aqueles que agora tentam purgar tamanha tristeza. Recomeçar, Reconstruir, Refletir, Reviver!! VISITEM NOVA FRIBURGO, FAÇA ESTE CARINHO

2 comments:

  1. Adorei o post. Engraçado, eu sinto também que 2011 será um ano muito divisor de águas. Força para a Serra! Um beijo grande, saudades! Henrique.

    ReplyDelete
  2. Olá Giovania!

    Não sabe o quanto fiquei animado quando Natalia me disse que vc criou um blog! Acredito q vc tem muito a contribuir para o mundo a partir do momento que transforma suas ideias em algo realmente público.

    Agora é assim... prepare-se para o vício! Em breve teremos horas de conversa sobre a vida de blogueiros. Bem-vinda ao clã!

    Beijos e sucesso!
    * Se precisar de ajuda na parte "mecânica" do blog, vc me chama. Pq com certeza pedirei sua ajuda na parte intelectual.

    Beijos!

    ReplyDelete